Unha de Molde, Banho de Gel, Fibra ou Tip?

Unha de Molde, Banho de Gel, Fibra ou Tip?

Qual é melhor? Qual a diferença?

Alongamentos e suas denominações… Tudo para confundir a cabecinha das clientes rsrs.
Muitas pessoas acrescentam diferentes nomes por uma questão de se diferenciar no mercado, de marketing ou por qualquer outro motivo, nesta publicação venho esclarecer qual a diferença entre elas e explicar um pouco de modo claro e talvez até grosseiro de se dizer, mas de forma que acabe de uma vez por todas com suas dúvidas sobre qual alongamento escolher.

Bom, para começar o assunto todas são unhas de gel, em qualquer técnica que seja aplicada a preparação da unha natural para receber o produto é a mesma, ou seja, nenhuma técnica escolhida irá danificar mais ou menos que a outra, essa questão dependerá se você está em boas mãos. Com o mercado de unhas artificiais aquecido, muitas profissionais são liberadas com a capacitação insuficiente para iniciarem seus atendimentos, então cria-se um círculo vicioso de profissionais despreparadas, clientes insatisfeitas e o “falso testumunho” de que unhas de gel danificam a unha natural pois as clientes que tiveram essa experiência ruim propagam essa imagem.

Mas então, qual seria a diferença entre essas unhas?

UNHA DE MOLDE

Como base para aumentar as unhas, nesta técnica é utilizado o molde de papel descartável e sobre ele é depositado o gel para criar a extensão do alongamento.

BANHO DE GEL

O gel é aplicado diretamente na unha natural da cliente, com o objetivo de manter as unhas firmes e aumentar a duração do esmalte tradicional.

UNHA DE FIBRA DE VIDRO

Como base para aumentar as unhas, nesta técnica é utilizada a fibra de vidro na forma tramada ou fibra de vidro fio a fio. A fibra de vidro se dissolve com o gel e assim se cria uma extensão sobre estes fios dissolvidos.

UNHA DE TIP

Como base para aumentar as unhas, nesta técnica é utilizada uma espécie de unha postiça feita de plástico ABS, esta tip é colada sobre a unha natural com uma cola de alta fixação.

Imagens das formas de alongar, lembrando que a unha está em construção…

Molde

Tip

Fibra

 Qual é dessas técnicas é a mais resistente?

Resistência nos lembra estrutura, a estrutura do alongamento segue três parâmetros como se fosse um tripé, ou seja, uma falta de qualquer desses pode comprometer todo o trabalho. Os parâmetros são:

A) ALINHAMENTO LATERAL

O alongamento feito com gel deve estar perfeitamente alinhado a largura da unha natural.

B) CURVATURA

A curvatura reage internamente contra esforços de compressão, esse magnífico parâmetro com os demais torna viável a naturalidade e resistência.

C) ESPESSURA

É responsável por dar o volume à unha ou criar uma espécie de “cápsula” envolvendo a decoração.

RESUMO DA OPERA

Bom, em qualquer técnica aplicada a base da estrutura do alongamento é a mesma, como expliquei o que muda é a forma de alongar apenas.
A naturalidade depende do acabamento da profissional, e acreditem é desafiador manter a naturalidade e estrutura ao mesmo tempo, mais um motivo para estudar bastante a profissional antes de agendar seu horário…

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas atualizações

Assine nossa newsletter semanal

Redes Sociais