Como me tornar uma Nail Designer de sucesso?

Como me tornar uma Nail Designer de sucesso?

Aprenda todos os segredos dessa profissão que não para de crescer

Para ser Nail Designer não é necessário que você já tenha contato com unhas anteriormente, eu já formei inúmeras profissionais que tiveram o primeiro contato com unhas através do alongamento em gel, e acreditem o resultado foi surpreendente.
O importante é procurar uma profissional capacitada a lhe instruir, nem sempre uma profissional que possui um belo trabalho irá saber lhe transmitir o conhecimento de forma eficaz. O curso deve lhe oferecer material de apoio, como apostila ou aulas online pós curso presencial, assim as informações podem aplicadas junto com seus treinamentos e estudos.
Você precisa ter conhecimentos na área de anatomia das unhas, precisa entender as reações físico-químicas dos produtos, precisa aprender análise de simetria, como também controle do produto, lixamento, entre muitas outros contéudos.
Muito importante também é a divulgação do trabalho, seja através do facebook ou instagram. Então, uma boa fotografia cai bem para deixar sua vitrine digital bem atrativa.

Imagina se você não souber responder alguns questionamentos de suas clientes durante o atendimento? Afinal os alongamentos de unhas são feitos com produtos e equipamentos completamente diferentes das unhas tradicionais.

Quanto mais instruída você for, mais confiança você transmitirá a sua cliente, e isso também faz parte de um bom atendimento.
Por falar em atendimento, que é o ponto fortíssimo para o sucesso em sua carreira profissional… O cliente tem sempre razão, o que quero dizer com isso? Nunca discuta com seu cliente, procure entendê-lo e aplicar uma solução possível. Aos poucos você irá conhecendo melhor seu cliente, então saberá de que lado está realmente a razão. Para ficar mais claro vamos enumerar alguns pontos importantes para você aplicar:

  1. Seja sempre gentil e se mostre disponível a resolver qualquer tipo de problema que ocorra (Ex: quebra de unha, falta de horário na agenda).
  2. Ofereça o melhor a seu cliente, gosto de fazer esta pergunta: Como gostaria de ser tratada?
  3. Seja pontual, afinal ninguém gosta de esperar e todos temos nossos compromissos, se ocorrer procure avisar que irá atrasar ou tenha sempre algo que possa dar de mimo para sua cliente (Ex: caneta hidratante de cutícula).
  4. Seja organizada, como trabalhamos como miudezas é possível que a nossa mesa fique desorganizada rapidamente, separe o que irá utilizar e quando acabar guarde e somente assim siga para os próximos passos. Outro ponto que devemos ser organizadas é com nossa agenda. Futuramente irei fazer um post sobre isso, fiquei desesperada quando a clientela aumentou mais que o esperado, como organizar sem deixar ninguém na mão?
  5. Tenha uma página onde você possa divulgar seu trabalho. (Ex: Facebook, Instagram).
  6. Aprenda a tirar boas fotos, que mostrem com nitidez o seu trabalho. De nada adianta fazer unhas lindas e não utilizar ângulos ou uma boa luz que valorize ainda mais seu trabalho.
  7. Procure sempre se aperfeiçoar, atualizar e buscar novos horizontes. Nesta ordem mesmo, procure aperfeiçoar o conhecimento que você adquiriu na prática e somente depois busque outros cursos, um profissional completo não é feito de um dia para o outro, é necessário ir por partes, capítulos por capítulos, cursos por cursos.
  8. Poderia inumerar mais algumas coisas, mas acredito que estes são os pilares de um início brilhante. E lembre-se que cada vez que subir um degrau no sucesso, suba dois na humildade.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas atualizações

Assine nossa newsletter semanal

Redes Sociais